A prefeitura de Belo Horizonte publicou nessa quinta-feira (16) o edital para seleção da Organização da Sociedade Civil que será realizadora da 6ª edição da Virada Cultural da capital mineira. Neste ano, o evento ocorrerá entre os dias 25 e 26 de julho, com 24 horas de programação no hipercentro da cidade. 

As propostas devem ser entregues entre 31 de janeiro e 20 de fevereiro, na sede da Fundação Municipal de Cultural (FMC). 

Após três anos sem ocorrer em BH, a Virada Cultural voltou a ser realizada no ano passado. Segundo a prefeitura, o evento reuniu cerca de 520 mil pessoas no hipercentro da capital. 

O edital prevê que as organizações interessadas devem ter sede fixa em BH e demonstrar qualificação técnica para a realização da Virada. Entre os deveres do selecionado, estão o “planejamento completo do evento, a pré-produção, produção, execução e articulação de parcerias”. 

Em nota, a secretária Municipal de Cultura e presidenta interina da Fundação Municipal de Cultura, Fabíola Moulin, ressalta a importância do evento no calendário municipal. “A Virada Cultural proporciona ao público um momento único de fruição e de vivência da cidade durante 24 horas, em uma programação plural, para todos os públicos”, diz o texto. 

A FMC ressalta que a associação será escolhida por uma comissão formada por servidores do órgão e critérios técnicos e de viabilidade orçamentária serão levados em consideração.