Ensino presencial

PBH vai aguardar a próxima semana para decidir sobre volta às aulas presenciais

Retomada depende do impacto do Carnaval e do avanço da pandemia no interior, segundo comitê de infectologistas

Por Rômulo Almeida
Publicado em 24 de fevereiro de 2021 | 18:35
 
 
 
normal

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai aguardar até semana que vem para definir uma data para o retorno das aulas presenciais na cidade. O comitê de enfrentamento à pandemia se reuniu na tarde desta quarta-feira e concluiu que, apesar da estabilidade nos índices, o Carnaval e o avanço da pandemia no interior do Estado podem interferir nas taxas do município. 

Leia a nota do comitê na íntegra:

"Os membros do Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19 se reuniram nesta quarta-feira (24) para analisar os dados conjunturais da pandemia até o momento. Os bons resultados das estratégias e restrições utilizadas do início do ano até aqui foram constatados, mas, por medida de segurança e para garantir a continuidade da estabilidade dos indicadores epidemiológicos, a Prefeitura aguardará até semana que vem para decidir sobre avanços na flexibilização.

Nos próximos dias poderão ser observados os dados de eventuais impactos das viagens realizadas no Carnaval. Esse cenário, junto ao quadro geral da pandemia no interior do estado de Minas, condicionará as datas de retorno às aulas para crianças de até 5 anos e 8 meses."

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!