Após perseguição policial, tiros e um tablete de maconha arremessado contra os policiais, um carro com 490 quilos de maconha foi apreendido na madrugada desta segunda-feira (2) em Iturama, no Triângulo Mineiro. A droga estava nos bancos e no porta-mals do veículo perseguido e os ocupantes conseguiram fugir.
Conforme informou a Polícia Militar, policiais realizavam operação de combate às drogas na MGC-497, na altura do KM 235, quando deram ordem de parada ao motorista de um Prisma preto, com placa de Goiânia (GO). Segundo conta o boletim de ocorrência, o motorista não obedeceu aos militares e entrou na contramão da via em direção ao distrito de Honorópolis.
Durante a perseguição, segundo a PM, um dos ocupantes do veículo apontou um objeto semelhante a uma arma em direção a viatura. Depois, uma outra pessoa teria atirado um pacote, que seria um tablete de droga na tentativa de causar um acidente aos policiais.
Ainda segundo informações da PM, os militares reagiram com sete tiros em direção ao pneu do Prisma que perdeu o controle, saiu da estrada e entrou em um canavial às margens de um condomínio. Nesse momento, os suspeitos conseguiram fugir do local.
Ao revistar o carro, os policiais encontraram os tabletes de maconha nos bancos e no porta-malas. Foram feitas buscas ao redor do canavial e fazendas vizinhas, mas até a manhã desta segunda (2) os suspeitos não haviam sido encontrados. No total, foram apreendidos 490 quilos de maconha.
A PM ainda informou que, apesar da placa do veículo ser de Goiânia, foram encontradas mais duas placas dentro do veículo de Campo Grande (MS). Ainda conforme os policiais, o chassi é de um outro veículo de Palmas, no Tocantins. As buscas pelos criminosos continuam.