Simonésia

Pescador atira no próprio pé, e é preso após mentir para a polícia em Minas

Homem de 47 anos disse que uma espingarda estava na mata como uma armadilha para animais, mas ele foi atingido

Por Gabriel Moraes
Publicado em 03 de setembro de 2019 | 11:25
 
 
 
normal

Um pescador de 47 anos foi preso nessa segunda-feira (2) após atirar no próprio pé com uma espingarda quando ia caçar na mata. O caso aconteceu no município de Simonésia, na Zona da Mata.

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem deu entrada em uma unidade de pronto-atendimento da cidade com uma lesão no membro. Como os médicos suspeitaram que era uma perfuração de arma de fogo, a polícia foi acionada.

Ao chegarem no local, o pescador disse que estava andando à beira de um rio quando viu a espingarda, que estava como uma armadilha para animais, e a mesma acabou disparando contra ele.

Os policiais foram até a sua casa para ter mais informações sobre o ocorrido. Ao conversarem com a esposa, ela demosntrou nervosismo e indicou que seu marido estava mentindo sobre o ocorrido.

A PM informou que o homem acabou confessando que, na verdade, a espingarda era dele, e estava indo caçar animais quando, acidentalemnte, atirou contra o próprio pé.

O homem entregou a arma e cinco munições que não estavam deflagradas à polícia. Ele foi autuado por posse ilegal de arma, e intimado a se apresentar na delegacia da cidade após se recuperar do trauma.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!