CAOS

Pico em Governador Valadares pega fogo em meio à chuva, ventania e queda de luz

Telhados de casas da Vila Mariana soltaram com a força do vento

Por Isabela Abalen
Publicado em 19 de novembro de 2023 | 20:40
 
 
 

O Pico da Ibituruna, em Governador Valadares, na região do Rio Doce, está em chamas neste domingo (19 de novembro). O incêndio mobiliza três guarnições do Corpo de Bombeiros mais o apoio de brigadistas locais, e não é um trabalho fácil. Isso porque está chovendo na cidade e a tempestade causou queda de energia em alguns bairros. Mais cedo, durante a tarde, uma forte ventania atingiu o município, e moradores registraram seus telhados serem arrancados com a força do vento. 

Ainda não se sabe como o incêndio no Pico da Ibituruna foi provocado, nem qual a extensão do fogo. Uma das possibilidades é o impacto da onda de calor, que elevou as temperaturas em Governador Valadares. Neste domingo (19), a máxima prevista para a cidade foi de 40ºC. 

Chuva, ventania e queda de energia 

Um temporal com ventos fortes atingiu Governador Valadares nesta tarde. No bairro Vila Mariana, moradores registraram seus telhados sendo arrastados com a ventania. “(Estou) aqui no bairro Vila Mariana e, ao fundo, está o Pico do Ibituruna em chamas. O telhado da pastoral do bairro caiu todo. Árvores caíram e a energia também. Uma situação lamentável. Já comunicamos os Bombeiros e a Cemig. É essa a situação”, comentou o morador Hércules Dias ao gravar um vídeo. 

Além da Vila Mariana, a queda de energia foi reportada também nos bairros São Geraldo e Altinópolis. A Cemig confirmou ser um problema causado pela chuva. "Foi reforçado o número de equipes que vão trabalhar ininterruptamente durante a madrugada para restabelecer a energia o mais rápido possível", informou. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!