Camargos

Pitbull foge de casa, 'pega' metrô em BH sozinho e desembarca no Eldorado

Quando um segurança foi resgatar Hulk dentro do vagão, passageiros estavam acuados em um canto com medo do cachorro

Por Gabriel Moraes
Publicado em 07 de novembro de 2019 | 20:14
 
 
 
normal

Você já se imaginou voltando da escola ou do trabalho, embarcar no metrô e se deparar com um cachorro pitbull passeando pelo vagão e pela plataforma? Pois foi o que aconteceu na noite dessa quarta-feira (6) em Belo Horizonte.

O cão Hulk, de oito anos de idade, teve a audácia de fugir da casa de seu dono, no bairro Camargos, região Oeste da capital, caminhar até a estação Cidade Industrial, entrar em um dos vagões do metrô e ir com destino à estação Eldorado, em Contagem, na região metropolitana.

Segundo Melissa Oliveira, de 28 anos, o cão, que é de seu namorado, tinha o costume de passear pela praça do bairro. "Meu cunhado esqueceu o portão aberto, e o cachorro saiu. Ele costuma andar pela praça do Camargos, mas ele não estava lá", contou a estudante, que informou que o animal é manso.

"Ficamos procurando ele um tempão, mas aí, um vizinho disse que viu ele indo para o metrô. Embarcamos e fomos até a estação Eldorado, onde ele estava sendo cuidado pelo pessoal que trabalha lá", disse. 

Melissa disse que o cachorro estava bem triste, mas assustou os passageiros que estavam no local. "O segurança do metrô que buscou ele, disse que quando foi pegá-lo, estava todo mundo acuado em um canto do vagão, com medo dele", relatou.

"Apesar do Hulk ter ficado triste de ficar longe de casa, quando viu a gente, ele começou a pular e ficar muito feliz. Foi um alívio!", concluiu a estudante.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos confirmou o ocorrido. Disse que o animal ficou aos cuidados dos funcionários e devolvidos ao dono posteriormente.

De acordo com as normas da empresa, é proibido transportar nos trens:

- Produtos químicos e/ou  botijão de gás;
- Objetos cortantes e/ou pontiagudos;
- Animais (cães, gatos, aves, etc) exceto cão-guia;
- Móveis, geladeiras, fogões, tv, etc;
- Grandes volumes, vassourão e espanador;
- Produto perecível sem embalagem (exceto no “Trem do Sururu”);
- Bicicleta sem embalagem e carro de mão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!