Duas pessoas foram presas na tarde desse domingo (5) após a Polícia Militar apreender uma grande quantidade de munições e drogas em duas casas localizadas no aglomerado Palmital, em Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Na primeira delas, localizada na avenida João Batista de Lima, estava um homem suspeito de ter associação com o tráfico de drogas na região. Na segunda casa, foi presa uma mulher de 36 anos. 

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, as duas casas seriam utilizadas para armazenamento de drogas e munições. A mulher preso recebia dinheiro para guardar todo o material em casa. 

“Chegamos até as casas devido ao trabalho de inteligência. Ontem prendemos um indivíduo que iria transportar drogas para a cidade de Patos de Minas, no interior do Estado. Apreendemos 1,5 kg de cocaína com ele. Hoje recebemos a informação de que o resto das drogas estariam nesses dois endereços. Foi quando fizemos a operação”, afirmou a segunto Viviane Almeida do 35º Batalhão da Polícia Militar.

Nos dois locais foram encontradas 800 munições de armas de diversos calibres, seis carregadores de armas, 129 pinos de cocaína, três barras de maconha, um balança e R$ 6.400 em dinheiro. “Temos realizado uma ronda ostensiva na região, pois tivemos informações que gangues rivais estariam próximas de estourar uma guerra no aglomerado em razão da disputa por pontos de tráfico de drogas”, explicou a sargento. 

Os dois presos foram levados para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia e devem responder por associação ao tráfico.