Zona da Mata

PM do Rio de Janeiro e amigo se envolvem em tiroteio em boate de Caratinga

A Polícia Militar apreendeu a pistola usada na boate, além de três carregadores, 28 cartuchos intactos e um deflagrado

Por Franco Malheiro
Publicado em 24 de março de 2019 | 17:53
 
 
 
normal

Um policial militar do Rio de Janeiro, de 30 anos, e um amigo, de 33 anos, se envolveram, na madrugada deste domingo (24), em um tiroteio dentro de uma boate, em Caratinga, na Zona da Mata. De acordo com a Polícia Militar (PMMG), os disparos ocorreram depois de uma briga entre os dois com outro cliente. O militar contou que foi agredido e quando caiu, seu amigo pegou sua arma da cintura e efetuou sete disparos.  

Ainda segundo a PM, um show ocorria quando o tiroteio começou.  Militares que faziam a ronda na rua da casa noturna foram atraídos pelo barulho dos tiros e pela correria e pânico entre os frequentadores da boate e foram até lá. Ninguém se feriu. A PM informou que o amigo do policial atirou para o alto e para o chão do estabelecimento. Não há informações sobre o cliente com quem o militar teria se desentendido inicialmente.

O militar responsável pela arma e o amigo dele foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. A dupla precisou ser contida por militares e seguranças da boates, pois os dois estavam muito exaltados, de acordo com a PM. Segundo a corporação, os dois relataram aos militares que atenderam o caso, que o desentendimento começou por causa de mulher. 

A Polícia Militar apreendeu a pistola usada na boate, além de três carregadores, 28 cartuchos intactos e um deflagrado. A reportagem tentou entrar em contato com a direção da boate, mas as ligações não foram atendidas.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro, por meio de nota, informou que o policial estava de folga na casa de shows quando houve um "tumulto com disparos de arma de fogo". No pronunciamento, a PMRJ afirma que o militar foi agredido e que teve arma subtraída por um homem. Ainda segundo a polícia do Rio, o policial foi liberado e a Corregedoria da PMRJ acompanha a ocorrência

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!