Policiais militares apreenderam na madrugada deste sábado (5) um grande volume de drogas em uma casa no aglomerado Frigo Diniz, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, na região metropolitana de BH. Por meio de um menor de 17 anos, que foi apreendido, foram encontrados no local 991 pinos de cocaína, 812 pedras de craque, 423 buchas de haxixe, 116 buchas de maconha e 20 aparelhos celulares, além de uma pistola com seletor de rajada e seis cartuchos.
De acordo com a PM, militares faziam operação no aglomerado com o intuito de coibir o tráfico de drogas e a criminalidade quando encontraram o menor de 17 anos, que já é conhecido da polícia. Desconfortável e bastante nervoso com a presença dos oficiais, ele foi abordado e se limitou a dizer que “buscaria um negócio” em um imóvel. Já com denúncias anteriores de que o local apontado seria uma espécie de depósito para traficantes do aglomerado, para guardar armas e drogas, os militares deslocaram para a casa, que possui dois andares. O piso de cima estaria desocupado e o de baixo seria alugado por uma mulher que apenas disse que o proprietário do imóvel estaria viajando. Informações anônimas davam conta de que o local seria administrado por um homem de apelido “Quinha”, que não foi encontrado.
No segundo andar da casa os militares encontraram todo o material apreendido. Com o menor foram encontrados seis buchas de maconha e R$ 169,50. Ele contou aos oficiais que estava apenas cumprindo ordens por medo. Os aparelhos celulares encontrados na casa, para os policiais, podem ser espécies de rádios, utilizados por olheiros para comunicar a entrada e a saída de policiais do aglomerado.