CRIME EM BH

PM trancado em motel de BH tem mandado de prisão em aberto por agredir ex-esposa

Policial teria violado medida protetiva e batido em mulher na segunda-feira (8 de abril)

Por Isabela Abalen
Publicado em 10 de abril de 2024 | 16:35
 
 
 
normal

O policial militar que está trancado em um quarto de motel na região Oeste de Belo Horizonte há, pelo menos, quatro horas de negociação, nesta quarta-feira (10 de abril), possui um mandado de prisão em aberto por ter violado uma medida protetiva e agredido a ex-esposa na segunda-feira (8). A informação foi confirmada pelo advogado da mulher, Wellington Moreira, em entrevista à rádio FM O Tempo (assista ao vivo)

De acordo com o profissional, a ex-esposa do militar conta com uma medida protetiva contra o homem desde dezembro do ano passado, em um processo que corre em segredo de Justiça. Na segunda-feira, à tarde, no entanto, ele surpreendeu a vítima em sua casa e tentou enforcá-la em cima da cama. “Ele descumpriu a medida e, se aproveitando que tinha um controle do portão da garagem, arrombou a casa, agrediu e tentou enforcar a ex-esposa. Isso é tentativa de feminicídio”, descreveu Moreira. 

O advogado acredita que o policial militar agiu de forma planejada e mal intencionada por ter tomado cuidado, até mesmo, com a roupa que vestia no momento da agressão. “Ele entrou com camisa branca e luva nas mãos, mas saiu de blusa preta. Até nisso ele pensou”, relatou. 

O militar atua, segundo o profissional, na área de inteligência da Polícia Militar, e a atitude violenta surpreendeu a família da vítima. “Recebemos com espanto. Não é o que se espera de uma pessoa preparada como ele. É uma atitude contrária de quem trabalha no setor de inteligência. O processo de divórcio não está sendo fácil e, aparentemente, ele surtou. Mas violência doméstica é coisa séria”, avaliou o advogado Wellington Moreira. 

O que está acontecendo? 

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para negociar com um policial militar trancado no quarto de um motel de Belo Horizonte, localizado na região Oeste, no início da tarde desta quarta-feira (10 de abril). A articulação teria começado por volta das 12h30, quando viaturas da corporação chegaram ao local.

Conforme vizinhos ouvidos pela reportagem, que terão os nomes preservados, o homem estaria armado. Ambulâncias do Samu e uma equipe do Corpo de Bombeiros também estão na avenida Barão Homem de Melo. A reportagem tentou contato com o estabelecimento comercial, no entanto, não teve sucesso. 

De acordo com as informações iniciais da ocorrência, o militar teria entrado no motel nessa terça-feira (9), à noite. O acionamento da polícia foi feito por funcionários do local, que se assustaram com os gritos do homem.

"Tem muita polícia aqui, parece que o moço gritou lá dentro", contou um vizinho, sob anonimato. Outro homem ouvido informou que há "ao menos três viaturas do Bope e outras três viaturas da Polícia Militar no local".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!