Flexibilização

Poços de Caldas libera eventos em locais fechados; confira as regras

Buffets de festas infantis, espaços de jogos, brinquedotecas e feiras receberam o aval da prefeitura para voltar a funcionar

Por Renata Evangelista
Publicado em 21 de novembro de 2020 | 16:12
 
 
 
normal

Casas de festas, espaços para exposição, jogos e feiras receberam permissão da Prefeitura de Poços de Caldas, no Sul de Minas, para reabrir. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os locais estavam fechados desde março deste ano. 
 
Contudo, o Comitê Gestor Extraordinário Covid-19 avaliou que o município tem condições sanitárias de autorizar o retorno dos setores comerciais. No entanto, algumas regras deverão ser seguidas para impedir a proliferação do vírus.
 
Conforme decreto do executivo, os estabelecimentos deverão restringir a capacidade em 50%. Além disso, todos os espaços terão que ser higienizados com frequência. O uso da máscara será obrigatório por parte de todos os funcionários. Há normas específicas também para limpeza de banheiros e cozinhas.
 
No caso da utilização de brinquedos, a recomendação é que somente crianças acima de 2 anos façam uso dos equipamentos. O decreto foi publicado na sexta-feira (20) e já está em vigor.
 
Veja os setores autorizados a reabrir:
 
- casa de festas;
- casa de recepções;
- espaço para exposição;
- espaço para evento; 
- atividades de recreação e lazer; 
- exploração de jogos eletrônicos;
- feiras.
 
De acordo com a prefeitura, até sexta Poços de Caldas tinha contabilizado 1.805 casos e 48 mortes em decorrências da Covid-19.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!