A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu mais de 400 caixas de sabão em pó OMO com indícios de falsificação em um supermercado de Patrocínio, no Alto Paranaíba, nessa quarta-feira (27).
Após denúncias de clientes, funcionários do Procon da cidade verificaram os produtos e encontraram algumas diferenças em relação aos que seriam originais. De acordo com a inspeção feita, os itens que seriam falsificados tinham odor, embalagens, origem de fabricação e numeração dos lotes diferentes.
Diante disso, a Polícia Civil compareceu até o supermercado e constatou a situação. A ação apreendeu os produtos, que vão ser submetidos a exames periciais para averiguar se são autênticos.
A Polícia Civil destaca a importância de, em casos como esse, a população acionar o Disque Denúncia Unificado, por meio do telefone 181 ou 3831-1432.
Posicionamento de OMO
Em nota, a OMO afirma que acompanha de perto as investigações de todos os casos de falsificação "dos quais é vítima, cooperando com as autoridades policiais sempre que solicitada".
Leia a nota na íntegra
"OMO acompanha de perto as investigações de todos os casos de falsificação dos quais é vítima, cooperando com as autoridades policiais sempre que solicitada. Neste caso, não está sendo diferente.
Existem sinais que podem ajudar o consumidor a identificar casos suspeitos de falsificação do produto em casa, por exemplo, a qualidade do fechamento da caixa: nas embalagens falsificadas, abrindo uma das laterais do produto será possível identificar resíduos de cola quente. As embalagens originais de OMO são fechadas de forma industrial, não deixando resíduos de cola visíveis.
O consumidor pode relatar os casos suspeitos para análise e orientação entrando em contato com nosso SAC pelo site www.unilever.com.br/contact/ ou no telefone 0800-707 1103."