Montes Claros

Polícia Civil descobre cocaína dentro de ursinho de pelúcia

Droga foi encontrada com uma mulher de 43 anos e a filha dela, de 17; quadrilha tinha como público a classe média

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 02 de outubro de 2014 | 17:02
 
 
 
normal

Um ursinho de pelúcia, brinquedo meigo que quase sempre alegra a vida de crianças, foi apreendido pela Polícia Civil (PC) de Montes Claros, no Norte do Estado, sendo utilizado para esconder drogas em seu interior, na manhã desta quinta-feira (2). O objeto foi encontrado durante a operação "Ponte Preta", desencadeada pela Delegacia Especializada Antidrogas em parceria com o Ministério Público (MP). 

De acordo com o delegado Jurandir César, a investigação teve início há seis meses, sendo que durante este período ficou constatado um intenso tráfico de cocaína, sempre em quantidades pequenas. "Eles se dedicavam exclusivamente ao mercado para usuários da classe média", explicou o policial. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão que culminaram na prisão em flagrante de um homem de 41 anos, sua prima de 43, e a apreensão da filha da mulher, uma adolescente de 17 anos. 

"O ursinho foi encontrado com as duas mulheres, contendo sete papelotes de cocaína. Este era um esconderijo delas dentro de casa. A gente já sabia que lá seriam encontradas apenas pequenas quantidades da droga", informou César. Ainda de acordo com a PC, os presos são líderes dessa quadrilha, que atua na região da Ponte Preta, que inclui os bairros Morrinhos, Vila Telma, Santa Rita II, Vila Luíza e São Judas Tadeu. Um veículo Fiat Línea, que a investigação constatou que era usado no tráfico, também foi apreendido durante a operação. 

"Infelizmente o chefe da quadrilha conseguiu fugir pulando muros e possivelmente levou a maior quantidade de drogas com ele", lamentou o policial. Ainda segundo o delegado, no dia 20 de agosto, durante as investigações, um usuário de drogas foi preso com um papelote de cocaína fornecido pela quadrilha. Agora, a investigação continua com o intuito de deter os demais membros da quadrilha.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!