Em Contagem

Polícia divulga imagens do suspeito de matar professor universitário

Jovem foi flagrado pelas câmeras do prédio em que a vítima morava, mas não foi reconhecido por moradores; Rafael Adriano, de 37 anos, estava com pés e mãos amarrados, amordaçado e com marcas de estrangulamento

Por Jhonny Cazetta/Gustavo Lameira
Publicado em 08 de outubro de 2015 | 11:49
 
 
 
normal

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta quinta-feira (8), imagens do suspeito de matar um professor universitário, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

O corpo de Rafael Adriano de Oliveira Severo, de 37 anos, foi encontrado último sábado (3), em seu apartamento, no bairro Arvoredo 2.  Ele tinha os pés e mãos amarrados, estava amordaçado e com marcas de estrangulamento.

As imagens foram colhidas do circuito do prédio, e mostram um homem jovem, moreno claro, de boné, moletom e tênis. Por volta das 23h20, o suspeito desembarcou de um Fiat Palio prata e entrou no prédio. Na saída, às 3h30, ele aparece carregando alguns objetos, entre esses um notebook e celulares.

Ainda de acordo com a polícia, o homem não foi identificado nem reconhecido por nenhum dos moradores. Qualquer informação sobre o suspeito pode ser repassada ao Disque Denúncia, 181, de forma anônima.

Investigação 

Familiares disseram a nossa reportagem que Rafael era uma pessoa muita querida, que era homossexual e muito reservado quanto a seus relacionamentos amorosos. O professor atuava na coordenação do curso de pedagogia da Facisa BH desde 2010. Ele também era ator e produtor teatral.

A Polícia Civil trabalha com mais de uma linha de investigação. A suspeita inicial era a de latrocínio, roubo seguido de morte, apesar de não haver sinais de arrombamento ou de luta corporal no imóvel.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!