BH

Polícia localiza galpão de quadrilha especializada em roubo de carga na Pampulha

Grupo de 12 homens foi preso após tentar levar uma carga de frango em Betim e acabarem interceptados na Via Expressa, em Contagem

Por Bruno Daniel
Publicado em 27 de novembro de 2023 | 10:46
 
 
 
normal

Os 12 homens que acabaram presos, nesta segunda-feira (27 de novembro), sob a suspeita de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de cargas, guardavam as cargas levadas em suas ações em um depósito no bairro Céu Azul, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Os suspeitos foram detidos após atacarem um caminhoneiro que transportava frangos congelados em Betim e acabarem interceptados pela polícia na Via Expressa de Contagem, cidades da região metropolitana de Belo Horizonte.

O bando, conforme a Polícia Militar (PM), agia em Belo Horizonte, Contagem e Betim. Segundo o sargento Arley, que foi um dos responsáveis pelas prisões, no galpão em BH, a PM encontrou cargas de refrigerante e cerveja que o grupo teria roubado em outra ocasião. A quantidade da carga apreendida não foi informada.

Ainda segundo a PM, não há informações de que o grupo usava armas para render as vítimas. Na manhã desta segunda, por exemplo, nenhuma arma foi encontrada com após a abordagem ao grupo. "O motorista (da carreta) também não viu nenhuma (arma)", disse o sargento. Conforme o militar, o grupo se valia da superioridade numérica para intimidar os alvos.

"Todos os 12 participavam, uns roubando, outros cercando e outros fazendo o transbordo da carga", detalhou. O grupo usava quatro veículos nas ações, sendo três carros e um caminhão. "Um Corsa vermelho, um Pálio cinza e uma Fiorino branca. A Fiorino era usada para levar a carga e os outros dois para o comboio. Eles também usavam um caminhão que foi furtado", detalhou o militar.

Grupo é suspeito em outros crimes

Ainda conforme a PM, o bando preso nesta segunda-feira é suspeito em pelo menos 10 ocorrências do tipo. A corporação também suspeita que o grupo tenha cometido outro roubo, na semana passada, contra um veículo que transportava pneus, já que alguns pneus foram achados no galpão na Pampulha.

Conforme o sargento Arley, os suspeitos podem responder por associação criminosa, roubo, receptação e adulteração veicular.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!