Um jovem de 22 anos foi executado no final da noite dessa sexta-feira (8/8) no bairro Guadalajara, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi na rua Rio Tucuruí por volta das 23h30.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, já encontrou o homem morto e caído sobre a sua moto na rua. Ele tinha múltiplos ferimentos por disparos de arma de fogo e apresentava exposição de massa encefálica. Moradores disseram que o jovem estava parado quando foi surpreendido por dois suspeitos, cada um em uma moto, que se aproximaram, atiraram e fugiram.
Não foram repassadas características dos autores e das motos usadas por eles. O pai da vítima contou aos policiais que o filho tinha envolvimento no roubo de motos e que nesta semana se desentendeu com dois homens. A dupla teria cobrado que a vítima pagasse o advogado para um comparsa preso na quinta-feira (7/8) por receptação. Ao negar o pagamento, o jovem foi ameaçado de morte.
A perícia compareceu ao local e identificou que a vítima foi atingida mais de 15 vezes na cabeça, pescoço e peito. As armas usadas no crime eram de calibre 9mm e .40. Nas proximidades foram encontradas residências com câmeras de segurança que podem auxiliar nas investigações. O corpo foi removido para o IML.