Drogas

Polícia prende dois homens e apreende quatro menores por tráfico

Militares fizeram diversas apreensões na tarde desta terça-feira (14) em três bairros diferentes de Belo Horizonte

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 14 de janeiro de 2014 | 16:29
 
 
 
normal

Dois homens foram presos e quatro menores apreendidos na tarde desta terça-feira (14) por envolvimento com o tráfico de drogas em três bairros diferentes de Belo Horizonte. No primeiro deles, no bairro Jardim América, na região Oeste da capital mineira, Marcos Mendes dos Santos, 24, foi preso com 90 papelotes de cocaína.

A Polícia Militar (PM) contou que militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) faziam patrulhamento na rua Indiana quando receberam denúncias anônimas de moradores da região de que alguns jovens estariam vendendo drogas em um lote vago. Quando chegaram ao local, o suspeito fez um sinal e outros dois jovens fugiram correndo.

Santos foi abordado e com ele nada foi encontrado. Porém, próximo ao lote vago onde estavam os suspeitos que correram, os policiais localizaram 40 papelotes de cocaína escondidos em um buraco aberto em uma escada, além de outros 50 papelotes da mesma droga em um buraco feito em um tijolo na parede. Outras nove buchas de maconha, pinos e envólucros plásticos para embalar droga e uma balança de precisão também foram apreendidas.

Outras

Praticamente ao mesmo tempo, militares do 22º Batalhão da PM fizeram uma incursão no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, para operação contra o tráfico de drogas. Quando chegaram na esquina das ruas Alípio Goulart e Caraça, tradicional ponto de venda de drogas conhecido como Igrejinha, avistaram vários indivíduos que começaram a correr pelos becos. Os militares conseguiram alcançar e prender Pedro Augusto Tadeu de Moura, 21, e um menor de 17 anos. Com eles foram encontrados um iPhone e 54 buchas de maconha.

Pouco antes, no bairro Pompéia, na região Leste da capital, militares do mesmo batalhão faziam patrulhamento quando avistaram dois adolescentes de 14 e 16 anos acompanhados de uma garota de 14. Os três tentaram fugir, mas foram alcançados e apreendidos pelos policiais. Com a menina foram achados 10 papelotes de cocaína dentro de uma sacola.

O menor mais velho assumiu a posse da droga e disse que o outro rapaz seria responsável pela venda de crack, sendo que a droga não foi localizada. Ainda conforme os menores, a garota era responsável apenas por esconder a droga caso eles fossem abordados. Eles ainda contaram que cada papelote seria vendido por R$ 30.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!