Operação Triton

Polícia prende grupo que roubava boi, café e outros itens de fazendas em MG e SP

Sete pessoas foram presas provisoriamente

Por O Tempo
Publicado em 26 de outubro de 2023 | 10:22
 
 
 
normal

Nessa quarta-feira (25 de outubro), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação Triton. Sete pessoas foram presas temporariamente suspeitas de integrarem uma organização criminosa.

Segundo a polícia mineira, o grupo é investigado pelos crimes de receptação, adulteração de veículos e roubos de gado, cargas de café, veículos, entre outros bens subtraídos em fazendas da zona rural de Sacramento, no Alto Paranaíba; Ibiraci, no Sul do estado; Uberaba, no Triângulo Mineiro; e Franca, no estado de São Paulo.

As investigações, que continuam após as prisões, são feitas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, pertencente à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Araxá. As primeiras apurações começaram há três meses. 

Até o momento, o trabalho apontou que os investigados utilizavam armas de fogo e agiam com violência para render as vítimas, que eram amarradas e isoladas, na tentativa de dificultar o acionamento da polícia. A PCMG apurou também que os homens faziam uso dos veículos roubados no local para carregar os produtos do crime.

A operação, que cumpriu mandados nas cidades mineiras de Sacramento, Perdizes, Uberaba e São João Batista do Glória, além de Franca, no interior de São Paulo, contou com a participação de 60 policiais civis. Foram apreendidos celulares, armas de fogo, simulacros de arma, drogas e veículos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!