Nelson Hungria

Polícia prende mais dois suspeitos de sequestrar empresário

Líder do bando, segundo delegado, comandava ações de dentro de presídio de segurança máxima

Por Isabella Melano
Publicado em 19 de novembro de 2018 | 19:00
 
 
 
normal

Dois homens - de 38 e 22 anos - foram presos em Nova Serrana, Centro-oeste de Minas Gerais, suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável pela prática de extorsão mediante sequestro.

Além deles, outros dois outros homens foram autuados. Um de 27 anos e outro de  44, apontado como chefe da quadrilha. Ambos agiam de dentro do presídio de segurança máxima, Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com o Delegado Ramon Sandoli, o homem de 44 anos comandava as operações da prisão por meio de um celular. 

Segundo a Polícia Civil, os integrantes da quadrilha atraíram a vítima, um homem de 64 anos, com o anúncio de venda de um caminhão. A vítima saiu do Mato Grosso e foi até Nova Serrana para ver o veículo, mas “foi vítima de um sequestro e mantido em cativeiro por mais de 40 horas,” diz o delegado Sandoli. 

Na semana passada o líder da operação já havia sido autuado por orquestrar o mesmo crime em Contagem. Na ocasião, outro integrante, de 28 anos, também foi preso em flagrante no cativeiro em Contagem, onde estava com as duas últimas vítimas do golpe que usava anúncios na web para atrair compradores.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!