Zona da Mata

Policial penal é preso por permitir entrada de celulares em presídio mineiro

Segundo a investigação, suspeito recebia dinheiro para liberar itens proibidos

Por O Tempo
Publicado em 20 de novembro de 2023 | 12:47
 
 
 
normal

Um policial penal, de 40 anos, foi preso em Muriaé, na Zona da Mata. Ele foi alvo de ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Penal na última sexta-feira (17 de novembro). 

A investigação foi coordenada pela Agência de Inteligência e Informações Policiais da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé e pela Corregedoria da Polícia Penal. O homem foi preso em casa, no bairro João XXII.

Durante a investigação, foi constatado que o policial penal recebia dinheiro para ajudar detentos, que seriam integrantes de uma facção criminosa, a entrarem no presídio com celulares e outros itens proibidos.

No início de novembro, imagens do circuito interno da unidade registraram o momento em que o servidor entrega uma sacola contendo celulares a um detento, que se encarrega de levá-los até outros homens presos em um dos pavilhões.

O policial penal estava afastado de suas funções por problemas psiquiátricos. Dias antes da prisão, ele havia sido internado em um hospital da cidade, por ingestão de diversos medicamentos.

O inquérito continua para apurar os fatos na totalidade e para identificar outros envolvidos.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!