Em Investigação

Policial que agrediu casal em Paineiras no final de semana é afastado da função

Anúncio foi feito nas redes sociais do Prefeito; Afranio Alves (PSDB) disse que pediu apuração correta do caso

Por Rayllan Oliveira
Publicado em 15 de agosto de 2022 | 13:59
 
 
 
normal

O policial militar envolvido na agressão de um casal no último final de semana na cidade de Paineiras, na região Central de Minas Gerais, foi afastado da função. O anúncio foi feito pelo prefeito Afranio Alves (PSDB) em suas redes sociais. A Polícia Militar confirmou a informação e disse que o policial foi "deslocado para outra região".

"Em atenção a solicitação de apuração que fiz ao Coronel Wemerson, comandante de Polícia Militar, me foi retornada informação de que o inquérito para apuração do corrido já está instaurado e que o agente envolvido já foi transferido de destacamento",  disse. O prefeito informou que, no último sábado (13), solicitou que a Polícia Militar investigasse o caso e informou aos familiares das vítimas sobre o pedido.

Durante a madrugada de sábado, um jovem de 23 anos foi agredido com socos até desmaiar por um policial militar. Durante as agressões, um outro militar segurou o jovem.  A namorada da vítima, de 18 anos, também foi agredida com um soco no rosto. O caso foi por volta das duas horas. 

Um video com as agressões foi registrado e viralizou nas redes sociais. As imagens mostram o jovem deitado no chão com um policial o segurando. Ele foi espancado com vários socos no rosto até desmaiar.  A namorada tentou intervir, mas também foi atingida com um soco no rosto e logo foi empurrada contra o chão. 

No conflito, um outro homem se aproxima e tira a garota de perto dos militares. O policial que deu os socos coloca o joelho sobre o pescoço do jovem enquanto o outro militar o algema. Testemunhas que estavam no local contaram à reportagem de O TEMPO que o jovem foi colocado desacordado dentro da viatura. O rapaz agredido foi levado para um hospital e depois para a Delegacia de Polícia Civil em Bom Despacho.

A Polícia Militar informou que foi acionada por causa de um homem que estava jogando bombas em uma praça, próximo a crianças. Ainda segundo a polícia houve reisistência do rapaz agredido ao ser abordado, havendo a necessidade de intervenção policial. A PM informou ainda que ao ter acesso aos vídeos, instaurou um "procedimento para apuração criteriosa dos fatos e adoção das medidas cabíveis". 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!