Minas Gerais

Policial salva mulher de feminicídio em casa ao lado de delegacia em Unaí

O escrivão da Polícia Civil precisou dar dois tiros no suspeito já que ele foi com uma faca para cima do policial

Por Natália Oliveira
Publicado em 22 de maio de 2023 | 16:31
 
 
 
normal

Um escrivão da Polícia Civil evitou que uma mulher fosse morta pelo companheiro e atirou no suspeito, em Unaí, no Noroeste de Minas Gerais. A tentativa de feminicídio foi em uma casa ao lado da delegacia de Polícia Civil da cidade. 

O caso aconteceu na última sexta-feira (19 de maio), mas só foi divulgado nesta segunda-feira (22 de maio). Segundo a Polícia Civil, um adolescente de 16 anos entrou na delegacia chorando bastante e dizendo que o padrasto estava tentando matar a mãe dele e informou o endereço da residência. 

O policial foi até a casa da mulher e a encontrou ferida por uma facada e ensanguentada. Ele pegou a vítima e a levou para a delegacia onde o socorro foi acionado. 

Depois ele voltou para a casa e encontrou o suspeito no 3º andar da residência com a faca nas mãos. Mesmo com o policial dando ordem para que ele parasse, o suspeito foi para cima do escrivão com a arma. O policial atirou na perna dele. 

“Mesmo assim, o homem continuou a caminhar na direção do policial, sendo necessário mais um tiro, até que por fim o apoio chegou e encaminhou o suspeito para atendimento em unidade hospitalar”, informou a Polícia Civil. 

Denúncia

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!