Lagoa Seca

Por atividades físicas, população ignora Guarda e arranca grades no Belvedere

As grades de proteção, instaladas para evitar a circulação de pessoas na calçada, foram arremessadas no meio da praça; muitos não usavam máscara

Por Rômulo Almeida
Publicado em 06 de junho de 2020 | 12:11
 
 
 
normal

Cavaletes foram retirados e houve aglomeração praça Lagoa Seca, no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (6). As grades de proteção, instaladas para evitar a circulação de pessoas na calçada, foram arremessadas no meio da praça. A reportagem flagrou movimentação intensa de pessoas fazendo corrida na rua ao redor do local, e poucas usavam máscara facial.

Uma viatura da Guarda Municipal de Belo Horizonte patrulhava o local emitindo um aviso sonoro orientando os pedestres a seguirem medidas que evitem a proliferação do coronavírus, mas em vão.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, uma equipe da Guarda Municipal foi encaminhada ao local especificamente para verificar a situação e que a reposição dos gradis já está sendo providenciada.

Questionados sobre os suspeitos de terem arrancado os gradis, agentes da Guarda Municipal disseram que estão em busca dos autores.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!