Fofinho e perigoso

Porco-espinho é resgatado em quintal de casa em Belo Horizonte

O animal estava sem ferimentos e foi solto na mata do Parque das Mangabeiras; o caso ocorreu nesta terça-feira (27)

Por O Tempo
Publicado em 28 de junho de 2023 | 14:10
 
 
 
normal

Um porco-espinho foi resgatado, na manhã de terça-feira (27), no quintal de uma casa na rua Professor Estêvão Pinto, no bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O animal foi capturado pela equipe do Departamento de Meio Ambiente da Guarda Municipal da capital. O porco-espinho estava saudável e sem ferimentos, e, após ser examinado, foi solto no Parque das Mangabeiras.

De acordo com Crislem Martins,  supervisor do Departamento de Meio Ambiente da Guarda Municipal, a população deve evitar o contato com esse tipo de animal. "Quando ele se sente ameaçado, ele pode soltar espinhos e causar graves ferimentos em quem tocá-lo", afirmou. Além disso, o supervisor alerta que o porco-espinho representa um risco, sobretudo, para animais domésticos, como cães e gatos. 

A orientação, conforme o departamento, é que, ao constatar a presença de um animal silvestre em área urbana, seja em residência ou vias públicas, a população pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153. "O Departamento de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal atua na proteção da flora e da fauna nas áreas verdes do município e tem capacidade para capturar animais silvestres", informou a guarda

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!