Suspeita de intoxicação

Pousada onde casal morreu em Monte Verde é interditada pela prefeitura

Caso segue em investigação pela Polícia Civil, por suspeita de intoxicação por monóxido de carbono

Por Gabriel Rezende
Publicado em 28 de junho de 2023 | 20:58
 
 
 
normal

A pousada onde um casal morreu em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, está interditada, divulgou a prefeitura nesta nesta terça-feira (28). A suspeita é de que o homem e a mulher, que são paulistas, tenham sido intoxicados por monóxido de carbono. O caso é investigado pela Polícia Civil. 

“[A interdição] visa assegurar a integridade de todos e a investigação pelo órgão competente. Todos os recursos e esforços para garantir que as normas e regulamentos sejam estritamente cumpridos no distrito, estão sendo empregados e revisados pelas autoridades responsáveis”, informou a prefeitura de Camanducaia. 

Segundo o município, desde a última segunda-feira (26), o município tem implementado “novas medidas de fiscalização” no distrito, que vive alta temporada turística com a chegada do inverno. A localidade é conhecida por suas baixas temperaturas e promove atrações voltadas para o clima frio. 

Investigação 

Conforme divulgou a Polícia Civil, os corpos foram encontrados sem sinais de violência. Eles foram encaminhados para o Posto Médico-Legal em Pouso Alegre, onde passaram por exame de necropsia. O proprietário do estabelecimento foi ouvido pelas autoridades na última segunda-feira (26). 

O caso

Os corpos do casal de São José dos Campos, no interior de São Paulo, foram encontrados por volta das 10h da manhã de sábado. Conforme boletim de ocorrência, o proprietário afirmou que durante um tempo percebeu que a bomba d'água do banheiro do quarto dos dois continuou ligada.

O dono do local bateu à porta, tentou ligar para o casal, mas não obteve retorno. Por isso, ele usou uma chave mestra para abrir o local e se deparou com o homem e a mulher já sem vida. Os dois foram vistos com vida pela última vez às 18h de sexta-feira (23), dia em que deram entrada na pousada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!