WhatsApp

Prefeito de Juiz de Fora presta queixa após sofrer ameaça de morte por lojista

Comerciante teria dito: Vamos passar lá no Francisco Bernardino e meter bala na casa desse fdp; ele estaria irritado com o fechamento do comércio na cidade

Por Gabriel Moraes
Publicado em 05 de maio de 2020 | 19:20
 
 
 
normal

O prefeito de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Antônio Almas (PSDB), registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil nesta terça-feira (5) após ter recebido uma suposta ameaça de morte em um grupo de WhatsApp. A mensagem teria sido escrita por um logista da cidade, que estaria incorformado com a não reabertura do comércio.

De acordo com o registro, o autor teria enviado: "Vamos passar lá no Francisco Bernardino e meter bala na casa desse fdp. Não sei se ele mora lá ainda", disse. Essa mensagem teria sido enviada em um grupo de lojistas, chamado "JF NÃO PODE PARAR", no qual o prefeito não faz parte.

De acordo com sua assessoria de imprensa, uma pessoa que faz parte desse grupo ficou assustada com a mensagem e encaminhou a servidores da prefeitura, sendo enviada posteriormente a Antônio Almas. Ele disse à polícia que, após tomar conhecimento do fato, teme pela sua integridade e de sua famíia.

Ele foi orientado a tomar medidas de segurança em sua rotina. Segundo sua assessoria, o autor já foi identificado e seu nome entregue aos órgão competentes. Além disso, os advogados da prefeitura devem entrar com uma representação junto à PCMG.

Coronavírus

Os comerciantes de Juiz de Fora têm pressionado a prefeitura a determinar a abertura ou flexibilizar o comércio na cidade, fechado devido à pandemia da Covid-19. A expectaiva era que isso acontecesse nos primeiros dias de maio, o que não ocorreu.

Mas, de acordo com o Executivo municipal, isso não deve mudar por enquanto. "A gente compreende o drama das pessoas e do mercado, mas é uma situação muito delicada. Juiz de Fora é a segunda cidade mineira com mais casos de coronavírus", disse.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, o município tem 223 pessoas infectadas, e seis mortes em decorrência da doença.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!