Transporte

Prefeitura prorroga por mais 180 dias validade dos créditos dos cartões BHBus

Objetivo é fazer com que os usuários que não utilizaram normalmente o vale-transporte por causa do isolamento social desfrutem dos valores posteriormente

Por Gabriel Moraes
Publicado em 26 de setembro de 2020 | 15:33
 
 
 
normal

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da BHTrans, determinou neste sábado (26) a ampliação por mais 180 dias do prazo de validade dos créditos relativos aos cartões BHBus, utilizados no transporte coletivo da capital. A Portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

Segundo o documento, a medida só vale para os créditos adquiridos entre os dias 1º de fevereiro e 31 de julho. Com isso, o Consórcio Operacional Tranfácil, responsável pela administração dos créditos eletrônicos BHBus, deverá realizar a prorrogação de validade de forma automática, diretamente nos validadores dos ônibus e das Estações de Integração e Transferência municipais.

O objetivo é fazer com que os usuários que não utilizaram normalmente o vale-transporte por causa do isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus desfrutem dos valores posteriormente.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!