Norte de Minas

Preso albergado é morto em tiroteio com a PM após roubo a fazenda

Outros três suspeitos foram presos; Polícia Militar suspeita que eles formavam uma quadrilha; cinco moradores da casa, na zona rural, foram presos em banheiro

Por Fernanda Viegas
Publicado em 30 de junho de 2015 | 09:26
 
 
 
normal

Um preso albergado, de 32 anos, foi morto com um tiro na cabeça, durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), após um roubo a uma fazenda, na zona rural de Serranópolis de Minas, no Norte do Estado, nessa segunda-feira (29).

De acordo com a PM, três militares chegaram ao local, após uma denúncia de assalto e se depararam com dois homens deixando o quintal da residência em uma moto prata. Os policiais mandaram a dupla parar o veículo, mas eles desobedeceram. Houve troca de tiros e o homem que estava na garupa foi atingido por uma bala na cabeça e morreu na hora.

O suspeito do assalto atingido, deixou cair um revólver calibre 38 e uma sacola com objetos, dinheiro e joias. O outro suspeito conseguiu fugir.

Os moradores da casa, uma idosa de 72 anos, duas mulheres de 31 e 51 anos e dois homens de 24 e 57 anos, contaram à PM, que foram surpreendidos pelos dois homens armados que entraram na residência e os ameaçaram de morte. A dupla pedia por dinheiro e objetos de valor.

Eles ficaram por cerca de 30 minutos dentro da casa e depois que recolheram os bens das vítimas, trancaram-as em um banheiro e fugiram.

O segundo assaltante, de 34 anos, foi preso mais tarde em casa. Ainda, mais dois homens, de 24 e 39 anos, foram detidos, porque eles mantiveram contato por telefone com os dois ladrões. A PM suspeita que eles formavam uma quadrilha.

Nenhum dos moradores se feriu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!