Foragido

Professor condenado por estuprar três crianças cegas em 2016 é preso em BH

O homem que teve a prisão preventiva decretada à época dos crimes contava com a ajuda do ex-ator e ex-pastor da igreja Batista da Lagoinha, Guilherme de Pádua para se esconder

Por Raquel Penaforte
Publicado em 24 de agosto de 2023 | 11:26
 
 
 
normal

Um homem foragido da Justiça, desde 2020, foi preso nesta quinta-feira (24 de agosto), no bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte.

Ele foi condenado por ter abusado sexualmente de três menores de idade deficientes visuais quando ele era professor do Instituto São Rafael. O crime veio à tona em 2016. 

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, à época, o homem que teve a prisão preventiva decretada, contava com a ajuda de pessoas para se esconder. segundo informações obtidas por O Tempo, de uma testemunha que não quis se identificar, o ex-ator e ex-pastor da igreja Batista da Lagoinha, Guilherme de Pádua - morto em 2023, vítima de uma parada cardíaca, seria uma das pessoas que ajuda esse homem se esconder. 

Um novo mandado de prisão foi expedido em 2020, e, desde então, estava sendo procurado pela polícia.

Ele foi preso em casa, na manhã desta quinta (24). O caso foi  conduzido pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depcad) e ohomem levado para o sistema prisional.

Procurada, a Secretaria de Educação de Minas Gerais, informou que o homem atuou como supervisor pedagógico no Instituto São Rafael, em Belo Horizonte, de forma temporária, entre agosto e dezembro de 2015, e desde então não integra o quadro da instituição de ensino.

A SEE esclarece que, à época, a instituição de ensino prestou todo o apoio e acolhimento às vítimas e aos familiares com a assistência de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, assistente social e terapeuta ocupacional em trabalho realizado juntamente à direção e professores.

A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre este caso serão repassados em uma coletiva para imprensa, nesta sexta-feira (24 de agosto).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!