Carreata

Protesto pede a legalização dos carros rebaixados

Cerca de 40 veículos saem em carreata do Mineirão até a praça do Papa; movimento foi organizado por meio de uma página no facebook; protesto segue pacífico e deixa o trânsito lento na região

Por Natália Oliveira
Publicado em 15 de março de 2014 | 16:43
 
 
 
normal

Um grupo em cerca de 40 motoristas em veículos está protestando na tarde deste sábado (15) no bairro São Luiz, na Pampulha. Eles reivindicam a legalização do rebaixamento dos veículos. De acordo com a Polícia Militar (PM), os carros devem seguir em carreata até  praça do Papa, na região Centro-Sul da capital, onde devem realizar um ato. Os condutores se concentraram em frente ao Mineirão.

O grupo segue pela avenida Abrahão Caram e está sendo acompanhado pela PM, que afirma que o protesto segue pacífico. No trajeto, o grupo vai passar pela avenida Antônio Carlos, depois vão seguir pela Savassi e seguir pela avenida Afonso Pena.O trânsito está lento na região.

A carreata foi chamada por meio da página do facebook Legaliza MG. Na página, os organizadores pediram que os participantes não coloquem som alto, não façam baderna e não dirijam de forma perigosa. Em um evento organizado pela página até a tarde deste sábado (15) haviam 452 pessoas confirmadas no protesto.


O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) não permite qualquer tipo de alteração na suspensão dos veículos, como o rebaixamento.   

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!