REGIÃO METROPOLITANA

Quadrilha invade sítio antes de festa e rende dez pessoas em Santa Luzia

Entre as vítimas estavam um grávida de sete meses e uma criança de 2 anos; três pessoas foram detidas

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 27 de setembro de 2013 | 06:04
 
 
 
normal

Dez pessoas passaram por momentos de desespero na noite dessa quinta-feira (26) enquanto arrumavam um sítio para um casamento em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Entre as vítimas estava uma mulher grávida de sete meses e uma menina de 2 anos.

De acordo com o sargento Cesalpino Nascimento, o imóvel, localizado na rua Presidente Roosevelt, no bairro Industrial Americano, foi invadido por seis criminosos, que estavam fortemente armados e encapuzados.

Eles anunciaram o assalto e começaram a recolher pertences das vítimas. Os criminosos pegaram vários celulares, R$ 1.500 dinheiro, uma máquina de música, rádio de carro, módulo de potência, um micro system e ferramentas de veículos.

"Estava fazendo a ornamentação da festa quando eles chegaram e anunciaram o assalto. Nós fomos levados para um quarto e, enquanto um bandido estava tranquilo e outro ficou nervoso com o choro da menina", contou uma mulher que pediu para não ser identificada.

Para fugir, os suspeitos usaram o carro de uma das vítimas e um outro que estava com eles. A polícia foi acionada por dois familiares dos noivos que chegavam no local e perceberam a ação dos bandidos.

Na fuga, os dois carros quebraram às margens da MG-020 e Marcos Jésus da Silva, conhecido pelo apelido de Angolano e que seria líder do grupo, ligou para mulher, também grávida de oito meses, para que ela conseguisse uma pessoa para realizar o resgate dos assaltantes. Ela e as mulheres dos outros bandidos estavam em uma praça aguardando o fim do crime.

A companheira de Angolano pediu para um adolescente de 17 anos ir até o local buscar o marido e os comparsas. Enquanto aguardavam o resgate, os homens se esconderam em um matagal e trocaram tiros com os policiais. Ninguém ficou ferido.

André Ramos Oliveira, de 32 anos, que tem passagens por extorsão e tráfico de drogas e ficou quase nove anos preso, Eustáquio da Silva Júnior, de 24, que tem passagem por consumo de drogas, brigas e é investigado por envolvimento com desmanche de carros, e o menor S.C.S, de 17, foram detidos. Os outros três comparsas conseguiram fugir e ainda não foram localizados.

Ainda segundo militares do 35º Batalhão, além das viaturas, um helicóptero foi usado durante a ocorrência. Com o trio detido, a polícia conseguiu localizar todo o material roubado e R$ 235.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Santa Luzia. 

Apesar do susto, o casamento vai acontecer nesta sexta-feira (27).

"Sou profissional e, mesmo nervosa, terminei o serviço. A festa não vai ser cancelada", finalizou a funcionária.

 

Atualizada às 12h21

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!