A forte chuva que caiu sobre Belo Horizonte na noite da última quinta-feira (6) culminou em queda de árvores em diversos pontos da cidade. A ocorrência mais grave foi registrada na avenida Nossa Senhora do Carmo, na qual um motorista de uma van escolar morreu após o veículo ser atingido pela planta.
Mas cerca de 24 depois do ocorrido, muitas ocorrências relacionadas a árvores na região Metropolitana de Belo Horizonte ainda precisam ser atendidas: de acordo com o último balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros na noite desta sexta-feira (7), 292 ainda estão na lista dos militares para serem averiguadas.
Até agora, a corporação conseguiu atender a 95 ocorrências, que incluem vistoria de risco de queda, poda e corte de árvores.
Número impreciso
A corporação relatou também que ainda é cedo para divulgar um balanço efetivo sobre o número de árvores que caiu durante a chuva, “uma vez que há equipes da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) que assumiram muitas destas ocorrências de queda de árvores para recolher galhos e troncos”