Uberaba

Quatro caixas eletrônico são explodidos em hospital universitário

Ninguém ficou ferido com o crime; atendimento na unidade, que pertence a Universidade Federal do Triângulo Mineiro, não foi prejudicado

Por Fernanda Viegas
Publicado em 09 de julho de 2015 | 08:56
 
 
 
normal

Quatro caixas eletrônicos foram explodidos durante a madrugada desta quinta-feira (9), no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 4h20, na avenida Getúlio Guaritá, no bairro Nossa Senhora da Abadia. O local está isolado até a chegada da perícia da Polícia Federal. Ainda não se sabe quanto foi levado e quem praticou a ação.

Conforme a assessoria da universidade eram dois caixas do Banco do Brasil e dois do Sicoob, que ficavam na parte interna da unidade de saúde. Ninguém ficou ferido.

A reportagem de O TEMPO questionou a instituição sobre o modo como é feito a segurança no HC, mas não obteve resposta. Por meio de nota, a direção do HC esclareceu que no momento do crime não havia nenhum funcionário.

"O HC-UFTM esclarece que no horário em que os eventos aconteceram não havia atendimento no local e, portanto, não há feridos. Por medida de segurança, o local foi interditado temporariamente até que os danos sejam avaliados e a Polícia Federal faça a perícia. O HC informa também que nas proximidades do local afetado pela explosão funcionam apenas setores administrativos.

Os serviços assistenciais foram mantidos graças ao empenho e profissionalismo dos diversos serviços. A administração do HC acionou toda a equipe disponível para que os danos sejam reparados e as atividades retornem a normalidade o mais breve possível".

Atualizada às 11h50

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!