Região Centro-sul

Quatro pessoas são baleadas e uma morre após briga no aglomerado da Serra, em BH

Segundo boletim de ocorrência, vítima que morreu teria dado um tapa no rosto de desafeto durante pagode

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 01 de agosto de 2021 | 10:08
 
 
 
normal

Um desentendimento entre dois homens durante um pagode, terminou com três baleados e um morto, na madrugada deste domingo (1º), no aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Um dos suspeitos dos crimes foi identificado, mas não foi localizado. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, policiais estavam em patrulhamento preventivo na rua Regência, em uma área conhecida como "Favelinha", no bairro Novo São Lucas,quando se depararam com um homem baleado. Ramon Bezerra Lacerda estava caído na rua Georgina, foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido na cabeça, costas, nádegas e pernas.

Os dois homens de 37 anos, sendo um deles atingido na coxa esquerda e na bolsa escrotal, e, o outro, nas duas coxas foram socorridos em uma das viaturas, e o jovem de 22 baleado em uma das mãos foi, por meios próprios, até o mesmo hospital. 

Moradores, que preferiram o anonimato por medo de criminosos da Gangue da Igrejinha (GDI) e da Gangue da Rua da Água (GDA), contaram que o autor dos disparos seria um homem de 30 anos. Ele já seria conhecido no meio policial, sendo integrante da GDI, além de exercer função de liderança e gerência na organização criminosa. 

Ainda conforme o registro Lacerda, que estava com um mandado de prisão em aberto, e o bandido já tinham uma rixa antiga. Nesta madrugada, os dois estavam em um show de pagode quando houve um atrito e a vítima deu um tapa no rosto do suspeito, que retribuiu com socos e chutes.

Durante o desentendimento, o bandido teria dito: "você vai ver comigo, Ramon. Vou atingir sua cara de tiro, esse tapa não vai ficar assim. Me espere que vou buscar uma coisa para você". Em seguida, Lacerda foi para casa da irmã, onde era realizada uma festa. 

Depois de aproximadamente 30 minutos, um carro parou na esquina da rua, três homens desembarcaram, foram até Lacerda e atiraram várias vezes. Os outros baleados participavam do evento ou estavam passando na rua. A princípio, os três não correm risco de morte.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão 3 (Deplan), e o caso será investigado pela Polícia Civil.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!