Armamentos de guerra

Recorde: PRF de Minas realiza maior apreensão de armas de sua história

O arsenal é formado por pistolas, revolveres, espingardas, rifles, pólvora e espoletas; armas estavam em van roubada em BH na quarta-feira (12)

Por Da redação
Publicado em 16 de fevereiro de 2020 | 20:02
 
 
 
normal

Um arsenal de guerra foi encontrado em uma van na rodovia Fernão Dias, em Itatiaiuçu, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (16). Esta é a maior apreensão de armas e munições da história da corporação em Minas Gerais. 

Ao todo, 54 armas foram apreendidas, sendo 13 pistolas, 5 revólveres calibre 38, seis espingardas calibre 12, 12 rifles calibre 22 e 18 espingardas de pressão.

Além disso, os agentes recolheram seis quilos de pólvora, 5 mil espoletas, 15 mil munições calibres 20, 22, 9 mm, 12, .45, 38 e 380.

A PRF encontrou na van uma munição chamada "mata-polícia" pelo poder que ela tem de perfurar o colete à prova de balas. 

Os agentes suspeitaram do veículo parado às margens da rodovia e, quando se aproximara, o motorista fugiu e entrou em uma mata. Os policiais, então, vistoriaram o carro e encontraram o armamento. 

A van foi tomada de assalto em Belo Horizonte, na quarta-feira (12), segundo levantamento do chassi do veiculo feito pelos policiais. 

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Belo Horizonte, que vai investigar a procedência do material encontrado. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!