Mistério

Representante comercial de Barbacena desaparece ao sair de BH

Carro de Victor Ferreira da Cruz, de 36 anos, foi localizado às margens da BR-040 sem as rodas, o som e a bateria

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 30 de junho de 2015 | 17:00
 
 
 
normal

O carro de um representante comercial de Barbacena, na região do Campo das Vertentes, que está desaparecido há mais de uma semana, foi localizado completamente depenado às margens da BR-040, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Victor Ferreira da Cruz, de 36 anos, sumiu no último dia 22 de junho quando retornava da capital mineira para sua cidade e seu veículo foi encontrado nesta segunda-feira (29), exatamente sete dias após último contato com a família.

De acordo com um cunhado do homem, que preferiu não ser identificado, Cruz trabalhava com a revenda de ferramentas elétricas, tais como lixadeiras e furadeiras, na região de Congonhas, Lafaiete, Carandaí. "Ele foi até BH a trabalho e ligou para minha irmã (esposa) por volta das 18h. Ele estava normal e disse que estava indo embora, mas não chegou. Depois disso já não conseguimos mais fazer contato com ele", contou o familiar.

Ainda segundo ele, Cruz sempre viajava e retornava para dormir em casa no mesmo dia, a não ser quando algo acontecia. "Mas ele sempre avisava. Ele não tem filhos, vive só com a minha irmã, que está completamente desesperada. Ontem (segunda-feira) ela foi até o bairro Jardim Canadá onde encontraram o carro para reconhecer o veículo. E era o dele mesmo. A família está toda transtornada, não temos nem o que falar. Só queremos encontrá-lo bem", finaliza.

Carro achado em Nova Lima

De acordo com a assessoria da Polícia Civil (PC), o carro do representante comercial, um Fiat Palio, foi encontrado na tarde de segunda-feira após a barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da BR-040, próximo ao bairro Jardim Canadá. O veículo estava sem as rodas, o som e a bateria. Não havia qualquer sinal de sangue ou violência no veículo. A família informou que, após o desaparecimento, não houve qualquer movimentação bancária de Cruz.

O caso do desaparecimento está sendo investigado conjuntamente pelos delegados Thiago Saraiva, da Delegacia Especializada em Localização de Pessoas Desaparecidas, em BH, e Wanderlei Miranda, da Delegacia de Barbacena. Equipes das duas unidades estão fazendo diligências e colhendo depoimentos. A foto de Cruz também está sendo divulgada pela corporação. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!