Qual belo-horizontino não passou o fim de semana curioso e tentando desvendar quem era o menino flagrado rodeado por cinco segurança na Praça do Papa? O mistério sobre o "fi di quem" dominou a web logo depois que o perfil no Instagram “BH é meu país” publicou a cena do pequeno sendo escoltado pelos vigilantes.
As teorias - algumas bem bizarras - invadiram as redes sociais, levando o caso até os assuntos mais comentados do Twitter. O que ninguém esperava era o desfecho desta história.
O menino nada mais é do que um modelo de um centro de treinamento de vigilantes. É isso mesmo que você está lendo. Nem herdeiro de dono de loja, nem filho do Neymar, muito menos funkeiro mirim ou descendente do Michael Jackson.
A criança que viralizou na internet participava da parte prática da formação de seguranças. A informação foi confirmada, nesta terça-feira (17), pela Escola Brasil de Segurança. Uma funcionária do estabelecimento disse que a cena flagrada por um morador da capital fez parte do treinamento de segurança pessoal.
Além da Praça do Papa, outros pontos da metrópole também serviram de palco para a formação dos vigilantes. A escola de segurança funciona na cidade desde 2008, mas, segundo a funcionária, nem todos os alunos são submetidos ao treinamento "de campo".
O caso que intrigou os moradores foi solucionado. Mas a pergunta que dominou a web, continua. Afinal, esse menino é filho de quem?