RUA FECHADA

Rompimento de adutora da Copasa abre buraco no Gutierrez

O quarteirão precisou ser interditado e moradores da região está sem água por causa do incidente; a previsão é que a via seja liberada por volta de 21h

Por JULIANA BAETA
Publicado em 22 de agosto de 2014 | 18:43
 
 
 
normal

O quarteirão da rua General Andrade Neves, no bairro Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte, foi fechado no fim da tarde desta sexta-feira (22) por causa de um buraco que se abriu no meio da rua. O problema foi causado pelo rompimento de uma adutora da Copasa e o trânsito começa a ficar lento na região devido ao fluxo de veículos neste horário, além da interdição. Moradores da região estão sem água por causa do problema.

O incidente aconteceu quase na esquina com a avenida Amazonas, e mobilizou o Corpo de Bombeiros, que isolou a área. Desta forma, a via está fechada mas, segundo a BHTrans, a interdição acontece apenas em uma faixa. Ainda não informações sobre possíveis desvios para os motoristas.

Por causa do buraco, um centro logístico localizado dos bombeiros localizado em frente ao buraco, fez os militares retirarem os veículos do pátio. 

Ainda não há informações sobre a profundidade do buraco, mas os bombeiros estão em alerta para o risco de o buraco aumentar e um acidente maior acontecer.

Procurada pela reportagem, a Copasa informou que o rompimento da rede de água causou um abatimento de pista no local. "Para melhor execução dos devidos reparos pelos técnicos da Copasa, a via foi interditada, temporariamente, e os registros que abastecem parte da avenida foram fechados", esclareceu. 

A previsão da empresa é que a via seja liberada ainda nesta sexta-feira por volta de 21h. O abastecimento de água na região ainda deve ser retomado ao longo da noite, gradualmente, conforme a Copasa. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!