CIDADES

Rotary homenageia moradora de Ozanan

Redação O Tempo

Por QUEILA ARIADNE
Publicado em 22 de outubro de 2006 | 00:02
 
 
 
normal

Aos 100 anos, dona Conceição Maria da Fonseca ainda guarda bom humor e dá boas gargalhadas da vida. Para ela, a felicidade é o segredo da longevidade. "É preciso ser feliz e ter Deus no coração", disse ontem, na comemoração do seu centésimo aniversário.

A senhora, que vive com outros 93 idosos na Casa do Ancião da Cidade de Ozanan, no bairro Ipiranga, região Nordeste da capital, foi homenageada ontem pelo Rotary Clube, que, assim como dona Conceição, também é centenário " tem 102 anos. A festa teve direito a comes, bebes, sanfona e violão.

De acordo com o secretário do Rotary, José Renato Ferreira de Assis, o café e a prosa são maneiras de contribuir. "O Rotary acabou de doar uma máquina de fabricação de fraldas geriátricas, para facilitar a vida dessas pessoas." A Cidade de Ozanan é apenas uma das muitas instituições que o Rotary apóia.

Além da casa para idosos, o local também mantém atividades para crianças e adolescentes. "É uma forma de acolher e manter essas crianças longe das ruas", destaca o presidente do Rotary em Belo Horizonte, Célio Gonçalves de Faria.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!