Testículo inchado

Saiba o que é hidrocele testicular, doença que afeta Papai Noel de Contagem

O homem de 58 anos foi acusado por mães de estar excitado nas fotos com as crianças

Por Natália Oliveira
Publicado em 13 de dezembro de 2019 | 12:55
 
 
 
normal

Após ser denunciado por importunação sexual na última quarta-feira e ter fotos expostas nas redes sociais, o homem que trabalhava como papai Noel de um shopping em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, se defendeu dizendo que é portador de hidrocele testicular, doença popularmente conhecida como 'água no saco'. O homem de 58 anos disse que aguarda cirurgia para resolver o problema.

A hidrocele testicular é o acúmulo de líquidos que fazem com que o testículo do homem fique com o tamanho aumentado. O urologista Rogério Saint-Clair explicou que a doença atualmente é muito comum e que, apesar da possibilidade de atingir homens de qualquer idade, ela afeta principalmente os mais velhos. 

"Não é uma doença maligna, mas causa um grande desconforto para o paciente por causa do tamanho que os testículos ficam. A resolução para o problema é a cirurgia", ressalta o médico. 

O também urologista André Milanezi Lorenzi explica que o que causa a doença é um desequilíbrio entre a produção e a drenagem de líquidos da bolsa escrotal. "Pode ser que esse acúmulo de líquidos aconteça aos poucos ou que o quadro surja repentinamente, depende da situação. Um exame de ultrassom desvenda o problema", esclarece o urologista.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais, nessa quarta-feira (11), depois que uma mãe denunciou pelo Facebook que o papai noel estava excitado, já que pela foto ele aparece com um volume na calça. O homem disse que tem a doença e registrou um boletim de ocorrência contra a mãe. 

Veja o vídeo do médico André Milanezi que explica a doença:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!