Familiares e amigos seguem em busca de informações sobre o paradeiro de Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, que está desaparecido desde a última sexta-feira (2). O empresário, que é proprietário de uma revendedora de carros em Belo Horizonte, sumiu após se encontrar com um parceiro de negócios na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Ele teria se encontrado com este homem para cobrar uma dívida de cerca de R$ 1 milhão, referente a venda de onze carros. O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com o apoio do Instituto Geral de Perícia e Corpo de Bombeiros Militar.

"O Samuel mandava os carros para o Sul, e este homem era responsável por revender. O acordo entre eles previa que esse homem iria ganhar uma comissão pelas vendas. Só que ele parece ter premeditado tudo e não pagou o Samuel, que desconfiou e foi lá verificar o que estava acontecendo", conta Gustavo Dido, amigo de Samuel.

Os familiares e amigos tiveram acesso a imagens de um vídeo de um circuito de segurança de um posto de combustível que mostra o empresário de BH acompanhado dos suspeitos. As imagens foram registradas na última sexta-feira (2), às 13h10. Veja o vídeo.

Ainda na sexta-feira (2), um dos familiares do empresário viu um stories com Samuel no banco de carona de um veículo. Desde então, a família e os amigos não conseguiram mais contato com ele. 

"No sábado o pai, o cunhado e o irmão do Samuel viajaram para o Rio Grande do Sul. Ontem (domingo, 4 de junho), a polícia informou que o celular dele foi encontrado e apreendido", revela Gustavo Dido.  

A reportagem questionou a Polícia Civil de Minas Gerais sobre a participação na investigação. Por meio de nota, a instituição informou que a apuração é conduzida somente pela polícia do Rio Grande do Sul. "A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o caso está sob a jurisdição da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), a qual é a fonte que deverá ser acionada para informações", disse.