Imunização

Segunda dose: idosos de 75 e 76 anos recebem vacina contra Covid-19 em BH

Sem filas em vários pontos de vacinação da capital idosos não precisam esperar para receber a segunda dose do imunizante neste sábado (10)

Por Alice Brito
Publicado em 10 de abril de 2021 | 15:56
 
 
 
normal

Com poucas filas e vacinação rápida. Está sendo assim em muitos pontos de vacinação da segunda dose contra a Covid-19 em idosos de 75 e 76 anos neste sábado (10) em Belo Horizonte 

A reportagem de O Tempo percorreu as UPAS Leste e Centro Sul, os drive-thru do Corpo de Bombeiros, na região Centro – Sul e do campus da UFMG, na região da Pampulha, e constatou poucas filas, tranquilidade e rapidez na vacinação.  

Segundo profissionais da saúde no drive-thru do campus da UFMG, o movimento neste sábado (10) está grande. No entanto as pessoas estão indo ao ponto de imunização em horários distribuídos. Desse modo são evitadas filas de espera.  

O casal de aposentados José Soares, 76, e Vânia Martins, 75, nem pegaram fila. Eles chegaram no drive-thru do campus da UFMG e logo receberam a segunda dose do imunizante Coronavac 

O casal celebrou a imunização por completo, mas ressaltaram que vão continuar tomando as precauções necessárias inclusive mantendo o distanciamento social. “Com a segunda dose ficamos mais calmos. Mas o abraço nos filhos, bisnetos e na família ainda vai esperar por mais um tempo. Vamos esperar os índices de contágio da doença baixar um pouco. Enquanto isso vamos continuar nos precavendo”, ressaltou Vânia 

 O consultor comercial,  Luiz Augusto, 48, levou o pai para tomar a segunda dose da vacina também no drive-thru do campus da UFMG. Por lá, o filho coruja registrou o momento da vacinação do aposentado Sebastião Cruz,75. 

 Segundo Augusto, mesmo com o pai imunizado por completo as medidas de proteção implantadas em casa vão permanecer. “Estou muito feliz em trazer meu pai para tomar a segunda dose da vacina. Tira um peso das minhas costas no quesito preocupação. Mas ainda não é hora de relaxar, vamos esperar mais grupos serem vacinados. Enquanto isso meu pai vai continuar em casa e eu vou continuar fazendo as compras e cuidando dos afazeres dele”, enfatizou 

O aposentado Cruz concorda com o filho. "Vou continuar me cuidando. Ainda não é hora de nos livramos da máscara e nem dos cuidados," completou.

  A vacina será distribuída das 7h30 às 16h30 nos centros de saúde da cidade e das 8h às 16h30 nos seis pontos de drive-thru  localizados: Na Sede da BHTrans, na região Oeste. No Minas Shopping, na região Nordeste. No Campus da UFMG, na região da Pampulha. No Corpo de Bombeirosna região Centro-Sul. No Boulevard Shopping, na região Centro-Sul e no Shopping Estação BH, na região Venda Nova. 

 Para receber a vacina, o idoso deve apresentar CPF, identidade, comprovante de residência e de recebimento da primeira dose. 

 Todos idosos dessa faixa etária que receberam a primeira dose do imunizante Coronavac até o dia 27 de março devem se vacinar. O prazo mínimo de 14 dias entre as duas aplicações já foi concluído. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!