Trajeto invertido

Sem multidão, bloco do Peixoto agrada foliões no Santa Efigênia

Um dos mais tradicionais blocos da capital mineira resolveu inverter o percurso neste ano, saindo da praça Floriano Peixoto, que até então era sempre o destino final

Por Luiza Muzzi
Publicado em 28 de fevereiro de 2017 | 13:17
 
 
 
normal

Centenas de foliões participaram nesta terça-feira de Carnaval (28) do desfile do bloco do Peixoto, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte. Um dos mais tradicionais da capital mineira, neste ano o bloco inverteu o percurso, saindo da praça Floriano Peixoto, que normalmente era o ponto de dispersão da folia. 

A jornalista Paula Sulmonetti, 32, e o advogado Raphael Azevedo, 33, trouxeram a pequena Helena, de oito meses, para curtir o Peixoto e elogiaram o clima tranquilo do bloco. "É gostoso, um bloco mais de raiz, sem trio, de bairro", diz Raphael, fantasiado do personagem Minion. Já Helena veio igual à mãe, de mulher maravilha, arrancando, por onde passa, sorrisos dos foliões.

FOTO: LUIZA MUZZI / WEB REPÓRTER
peixoto
O casal levou a filinha, de 8 meses, para curtir o Peixoto

O administrador de empresas Gustavo Saporetti, 32, veio fantasiado de Úrsula para curtir o bloco. "Sempre venho, é um bloco mais tranquilo, todo mundo convive bem".

FOTO: LUIZ MUZZI / WEB REPÓRTER
peixoto
Fantasiado da vilã da Pequena Sereia, ele arrancou risos no bloco

O Peixoto, que sobia a rua Manaus, acabou se encontrando com o bloco Coletivo do Delírio, que descia a mesma rua. As baterias começaram a se unir nos batuques em frente ao Espaço Comum Luiz Estrela.

Confira:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!