MANIFESTAÇÃO

Servidores da Fhemig marcham para acompanhar audiência de conciliação

Pelo menos 70 trabalhadores, conforme a PM, se reuniram na porta do João XXIII e caminham até a porta do Tribunal de Justiça, na avenida Afonso Pena

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 27 de abril de 2015 | 15:45
 
 
 
normal

Cerca de 70 servidores da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) fazem uma manifestação na tarde desta segunda-feira (27) na região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo estava concentrado na porta do Hospital João XXIII, na avenida Alfredo Balena, no bairro Santa Efigênia. 

Conforme a Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg), o ato foi marcado devido à audiência de conciliação, que está marcada para acontecer a partir das 16h desta segunda-feira. Os servidores pretendem marchar entre o hospital e o Tribunal de Justiça, na avenida Afonso Pena, no Centro da capital, onde farão o ato.

De acordo com a BHTrans, os manifestantes chegaram a fechar o trânsito na praça Sete, porém, o tráfego só foi impedido por cerca de 10 minutos.

Os funcionários da Fhemig, que estão em greve desde o dia 30 de março, afirmam que há três anos não recebem aumento. Além do reajuste salarial, eles também reivindicam que seja revista a retirada de gratificações e a diminuição da carga horárias.

“Em nossas negociações o governo só oferecia gratificações. Será a primeira vez que negociamos com o novo secretário”, afirma Carlos Augusto dos Passos Martins, presidente da Asthemg. A categoria espera que a Fhemig apresente uma nova proposta de aumento salarial na audiência. Desde o início da greve, os funcionários chegaram a ocupar a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e fizeram diversos protestos. 

Atualizada às 15h57

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!