No Fórum de Contagem

'Só mentiras' diz irmã de homem morto na Vila Barraginha sobre audiência do caso

Testemunhas são ouvidas nesta quarta-feira

Por Alice Brito
Publicado em 08 de março de 2023 | 12:04
 
 
 
normal

"Só mentiras". Assim Daniele Aparecida, de 39 anos, avalia o que tem ouvido na primeira audiência de instrução do caso que investiga a morte do irmão dela, Marcos Vinicius Vieira Couto, de 29 anos, morto por um policial em operação na Vila Barraginha, em Contagem, na região metropolitana de BH. Nesta quarta-feira (8), ela, junto com a família e amigos participam, no Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, da oitiva onde cerca de 15 pessoas serão ouvidas. 

O jovem foi assassinado durante uma abordagem policial no bairro Vila Barraginha, no dia 16 de julho do ano passado, em Contagem.O militar envolvido na ação foi denunciado por homicídio qualificado. No momento da abordagem moradores da região registraram em vídeo a ação dos militares. 

O vídeo mostra o momento que militares armados abordam a vítima, que estava com as mãos na cabeça. No vídeo é possível notar uma espécie de corte. Em seguida, é possível ver a vítima  sendo levada por um policial para o lado de trás de uma Kombi, estacionada no meio da rua. Na sequência, um militar realizou alguns disparos em direção a vítima, que não suportou aos ferimentos e morreu. 

De acordo com a irmã da vítima, durante a audiência estão sendo levantadas possíveis cenários novos e desconhecidos dos últimos momentos de vida de Marcos Vinícius, cenas que não constam no vídeo feito pelos moradores da localidade no momento da abordagem policial. 

"Eles estão dizendo que meu irmão no momento da abordagem  estava com uma arma nas mãos e ainda teria abaixado as calças para esconder a arma. Isso não é verdade, o vídeo não mostra isso. Meu Deus, quanto sofrimento. Mas vou confiar na justiça dos homens e principalmente na de Deus", disse com a voz embargada, Daniele.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!