O homem suspeito de mandar matar as amigas de infância Katlyn Oliveira e Ana Raquel, de 29 e 32 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM), na tarde desta terça-feira (12 de setembro), em São Paulo. O caso veio à tona no dia 22 de junho, quando as mulheres foram encontradas mortas em Sabará e em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Katlyn é mãe de Evelyn Jasmin, que estava no local do crime e está desaparecida desde então.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi localizado em uma residência em São Paulo. O homem tentou fugir, mas foi capturado e preso pelos militares. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em São Paulo. Um arma de fogo foi apreendida.
Está preso o suspeito de mandar matar uma cabeleireira e amiga dela em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. O crime também envolve o desaparecimento de uma criança. O homem estava escondido em uma residência em São Paulo, conforme divulgado pela PMMG. pic.twitter.com/lSqqz4Jtq5
— O Tempo (@otempo) September 12, 2023
Relembre o caso
Ana Raquel era proprietária de um salão de beleza em Sabará e atendia a cliente e amiga Katlyn quando o estabelecimento foi invadido, na quinta-feira (22). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Katlyn tentou fugir, mas acabou alvejada por um tiro na nuca. O disparo foi feito por um homem armado, que estava dentro de um carro. Ainda não se sabe quantas pessoas estariam envolvidas no crime, mas, segundo as investigações, o estabelecimento foi encontrado totalmente revirado, com objetos quebrados e poças de sangue.
Tanto Ana Raquel quanto a menina Evellyn Jasmin Machado Acácio, de 8 anos, foram raptadas, mas até o momento apenas a cabeleireira foi localizada, já sem vida. O corpo dela foi encontrado no dia seguinte em um carro abandonado na BR-040, no bairro Morada Nova, em Contagem, também na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, agentes da corporação passavam pelo local quando se depararam com o veículo parado. Por ser um local ermo, os policiais fizeram a vistoria e viram que o automóvel estava trancado. Um corpo, entretanto, estava no banco de trás, de bruços. Os militares quebraram o vidro para ter acesso à vítima, que apresentava sangramento na cabeça e sinais de violência.
Evellyn Jasmin está desaparecida desde então. A menina é filha de Katlyn Oliveira e Sildirley Silva Acácio Machado, o principal suspeito do duplo homicídio e do desaparecimento da criança. Sildirley, também conhecido como 'Di', foi previamente identificado como "maior traficante de MG" e pode ter sido o mandante dos assassinatos enquanto estava detido em Francisco Sá, no Norte de Minas. Katlyn tinha um relacionamento conturbado com ele.
A PM ainda não esclareceu a identidade do suspeito preso nesta terça-feira (12 de setembro).
Matéria em atualização...