Operação da PM

Suspeito de matar vizinho em briga por cerca divisória é preso na Zona da Mata

O homem de 46 anos, que estava foragido, estava escondido na zona rural de Abre Campo, localizada a cerca de 1h de viagem de Caputira, onde o crime ocorreu

Por José Vítor Camilo
Publicado em 04 de abril de 2024 | 15:59
 
 
 
normal

Foragido desde janeiro após assassinar um vizinho por conta de uma briga sobre a cerca que dividia seus terrenos, na zona rural de Caputira, na Zona da Mata, um homem de 46 anos acabou preso pela Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (4 de abril). A prisão aconteceu na cidade de Abre Campo, que fica na mesma região e está a cerca de 1h de viagem do local do crime.

A operação foi desencadeada pela PM no local conhecido como Córrego Bom Fim, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. O homicídio do homem de 37 anos aconteceu no dia 29 de janeiro deste ano em Córrego Pirapetinga, distrito de Caputira. Desde então, o suspeito fugiu e era considerado foragido.

No dia do assassinato, os militares encontraram a vítima caída, com ferimentos de arma de fogo, mas ainda com vida. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu.

Foram realizadas diligências e a polícia descobriu que a vítima pilotava uma moto, momento em que foi abordada pelo suspeito que, na época, ainda tinha 45 anos e também estava em uma moto. O suspeito atirou contra o desafeto e, depois, fugiu. 

Durante as buscas, os militares conseguiram identificar que o suspeito e a vítima possuem registros de ocorrências de ameaça, atrito verbal, dentre outras, em virtude de um conflito devido a uma cerca divisória de propriedade rural.

Após a prisão realizada nesta quinta, o homem de 46 anos acabou encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!