Avenida dos Andradas

Suspeito de roubo pula no ribeirão Arrudas para fugir da polícia

Assaltante entrou numa manilha para se esconder dos militares; mulher que avisou o autor sobre a presença da polícia foi detida

Por Da redação
Publicado em 15 de abril de 2015 | 20:29
 
 
 
normal

O homem suspeito de assaltar um motorista na avenida dos Andradas, na tarde desta quarta-feira (15), pulou no leito do ribeirão Arrudas para fugir da Polícia Militar (PM), no Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a PM, ele entrou em uma manilha para se esconder dos policiais e ainda não foi localizado. Uma mulher de 23 anos, que estava com ele, foi detida.

Segundo a PM, militares que faziam patrulhamento na região onde o crime aconteceu desconfiaram do suspeito ao vê-lo próximo a um carro, com uma das mãos na cintura, como se estivesse segurando uma arma. Quando os policiais se aproximaram para fazer a abordagem, uma mulher gritou para o suspeito: “corre, que a polícia vai te pegar”. Neste momento, segundo a PM, o assaltante virou-se para os militares, sacou um revólver e correu em direção ao Arrudas, levando dinheiro e um cordão de ouro da vítima.

Ele foi perseguido pelos militares e pulou no leito do ribeirão para tentar escapar. Ainda na tentativa de afastar a PM, ele atirou nos policiais, que revidaram. Ninguém se feriu. A equipe da PM teve ajuda dos bombeiros para descer até o Arrudas e continuar a perseguição, no entanto, o suspeito conseguiu entrar em uma manilha e foi perdido de vista.

A mulher que estava com o assaltante foi detida e levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) 2. Ela contou que tem um relacionamento com o suspeito há 15 dias e que ele havia deixado a prisão há pouco tempo, depois de cumprir pena por roubo. O homem ainda não foi encontrado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!