Rio Doce

Tarumirim tem 143 pessoas desalojadas ou desabrigadas após chuva

A cidade foi atingida por um temporal na última segunda-feira (2) e nesta terça-feira (3) decretou situação de emergência

Por Natália Oliveira
Publicado em 04 de dezembro de 2019 | 11:16
 
 
 
normal

A Defesa Civil de Tarumirim, no Rio Doce, terminou, nesta quarta-feira (4) a contagem dos afetados pela chuva na cidade da última segunda-feira (2). Segundo o órgão, há 143 pessoas desalojadas ou desabrigadas e, pelo menos, dez casas na cidade já foram interditadas. 

O coordenador da Defesa Civil da cidade, disse que os trabalhos de contabilizar os danos, que começaram nesta terça-feira (3) continuam nesta quarta-feira (4) e mais casas podem ser interditadas.  "Estamos agora nos reunindo com o Corpo de Bombeiros para fazer uma planilha de trabalho para hoje. Por enquanto voltando a normalidade, precária ainda, mas voltando ao normal", ressaltou. 

Os desabrigados estão em uma quadra da cidade e recebendo ajuda da prefeitura. A cidade decretou situação de emergência nesta terça-feira (3) se tornando a 9ª cidade de Minas Gerais a fazer o decreto. 

No decreto, a prefeitura afirma que houve deslizamentos, enxurradas e inundações que causaram danos à residências, vias públicas, pontes e estradas. Algumas pessoas ficaram desalojadas foram para a casa de familiares e os desabrigados estão em uma quadra da cidade. Pelo menos uma ponte foi completamente destruída na cidade. 

Em uma hora, entre 19h40 às 20h40, choveram 80 milímetros, segundo a prefeitura. Os rios não aguentaram o volume de água e transbordaram.  O município tem 14 mil habitantes.

Quem quiser ajudar pode fazer depósitos pela conta:

Banco do brasil
Conta 2060-5 
Agência: 1154-1

Além de Tarumirim veja outros municípios que decretaram a situação:

01 – Santa Rita do Sapucaí
02 – Itabirito
03 – Viçosa
04 – Ninheira
05 – Rio Acima
06 – Córrego Novo
07 – Paula Cândido
08 – Rio Pardo de Minas

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!