Fim da greve

Técnico-administrativos retomam as atividades na UFMG nesta quinta

Profissionais que atuam no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet), no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) também retornarão ao trabalho

Por Fernanda Viegas
Publicado em 07 de outubro de 2015 | 12:38
 
 
 
normal

Os técnico-administrativos de instituições de ensino federais em Minas Gerais voltarão às atividades nesta quinta-feira (8). A decisão foi tomada em reunião na manhã desta quarta-feira (7), segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (Sindifes). A greve durou mais de quatro meses. 

O fim da paralisação dependia de assinatura de acordo entre a categoria e o governo federal, que foi assinado nessa terça-feira (6). Ficou decidido que os profissionais receberão 5,5% de aumento salarial em 2016 e 5% em 2017, além de melhorias nos benefícios.

Nesta quinta-feira (8), as atividades serão retomadas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet), no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

Os servidores ficaram 135 dias de greve.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!